Três novidades de policiais para nos aquecer este fim-de-semana

Créditos: DR

«Silverview», de John le Carré

Créditos: DR

Julian Lawndsley deixou o seu trabalho para se tornar dono de uma livraria numa vila costeira inglesa. Com esta mudança, pretende levar uma vida mais calma, mas certa tarde recebe uma visita. Edward, que vive em Silverview, mostra muito interesse na família de Julian e no seu novo empreendimento. Uma carta chega à porta de um espião em Londres como forma de aviso sobre uma perigosa fuga, levando-o até esta tranquila vila.

Esta é a única obra póstuma que le Carré deixou completa e que procura responder a uma pergunta: «o que é que realmente devemos às pessoas que amamos?».

«Pintado a Sangue», de Ilaria Tuti

Créditos: DR

Num vale no norte de Itália, é finalmente encontrado o retrato de uma mulher de grande beleza e que foi pintado no final da II Guerra Mundial. Os especialistas concluem que a obra foi pintada a sangue, havendo nela vestígios de tecido cardíaco, ou seja, o artista terá mergulhado os dedos no coração de alguém para executar a obra. Teresa Battaglia é chamada a investigar o caso e, com a sua equipa, reúnem provas que os conduzem ao vale de Résia.

Um coração é pendurado à entrada do vale como forma de aviso e Teresa vê-se obrigada a enfrentar alguém capaz de matar para proteger um segredo. Contudo, a nossa protagonista esconde também um segredo e luta para que ninguém o descubra.

Um thriller arrepiante, com um toque de sobrenatural, Ilaria Tuti promete não desapontar os leitores.

«O Último Beijo», de Mary Higgins Clark

Créditos: DR

Após receber um email, Gina Kane decide investigar o caso que C. Ryan, empregada numa estação de televisão, lhe descreve uma «terrível experiência». Porém, Ryan corta subitamente a comunicação e Gina descobre que esta mulher jovem morreu num acidente em alto-mar. Entretanto, Michael Carter, assessor jurídico da REL, vê a estação envolvida nas denúncias de vários casos de assédio sexual.

Carter tenta impedir que estas acusações venham a público, mas Gina Kane está determinada em descobrir a verdade. Outra mulher aparece morta e agora Gina tem a certeza de que não hesitarão em recorrer a todos os meios para impedir que se revele a verdade.

A Rainha do Suspense volta para deixar os fãs vidrados neste policial desde a primeira página.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.