3 sugestões para os mais novos entrarem no espírito do Halloween

Créditos: Pixabay

Para este fim-de-semana, porque não começar a leitura com algo arrepiante e de morrer a rir? Jack Meggitt-Phillips, Barbara Cantini e Geronimo Stilton prometem histórias assustadoramente divertidas para os pequenos leitores mais corajosos!

Bethany e a Besta, de Jack Meggitt-Phillips

Créditos: DR

Acompanhamos a história de Ebenezer Tweezer, um rapaz de 511 anos que mantém uma besta no sótão da mansão onde vive. Para a alimentar dá-lhe todo o tipo de coisas extraordinárias para assim a besta vomitar presentes. É esta besta quem lhe dá as poções deixam Ebenezer sempre jovem e bonito.

No entanto, tudo começa a correr mal quando esta besta exige comer uma criança no seu 512º aniversário. E assim, Ebenezer encontra a Bethany, uma menina órfã de 10 anos e que, embora não aparente, é uma menina extraordinária.

Esta história fantástica, editada pela Nuvem de Letras, chega às livrarias já no dia 02 de novembro.

Mortina e a Viagem ao Lago Mistério, de Barbara Cantini

Créditos: DR

Há vários séculos que a Mortina e a sua família não passavam uns dias fora do Casarão Decadente. Assim, a chegada das férias é a oportunidade perfeita! A Mortina, a tia Falecida e o Tristonho preparam-se para uma nova aventura no Casarão Ninharia e na companhia da tia Megera e do primo Dário.

Tudo parece tranquilo até que um burocrata enfadonho decide leiloar o casarão, pois acha que está desabitado. É então necessário reunir esforços e salvar o casarão antes que seja tarde demais!

Este é o quarto volume da coleção, editado pela Bertrand Editora, e que conta com traduções em mais de 24 idiomas. Esta é uma história que promete risadas do início ao fim e que deixará os mais novos encantados.

Halloween… Que Grande Medufa, de Geronimo Silton

Créditos: DR

Nesta aventura, Stilton vê-se obrigado a participar numa festa de Halloween. Esta festa é organizada pela ratita Tenebrosa Tenebrax, que vive num cemitério e diz-se que conduz um carro funerário. O mais fascinante é que Stilton nem sonha que o programa desta festa de Halloween é de arrepiar e, claro, de morrer a rir!

Nesta oitava edição, os pequenos leitores encontram também todas as dicas e todos os segredos para organizarem a sua própria festa de Halloween.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.