“As Bruxas” de Roald Dahl

Este não é um conto de fadas. Estamos aqui a falar de bruxas verdadeiras!

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: ,
Créditos: DR

Nesta história, as bruxas verdadeiras parecem-se com mulheres normais. Tudo é normal sobre elas: as casas, os empregos, as roupas. No entanto, as bruxas detestam crianças e a Grande Bruxa-Mor de Todo o Mundo é a mais assustadora. Tudo muda quando um rapazinho e a sua avó criam um plano para se livrarem de todas as bruxas para sempre.

As Bruxas” foi originalmente publicado em 1983 por Roald Dahl, um grande autor britânico de livros infantojuvenis. Grandes clássicos como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “Matilda” são algumas das obras literárias do autor que conquistam pequenos e graúdos em todo o mundo. Esta história para além de hilariante, está brilhantemente ilustrada por Quentin Blake.

Em 1990 foi lançada a primeira adaptação cinematográfica. Contudo, atores como Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Chris Rock e Jahzir Kadeem Bruno integram o elenco principal do remak realizado em 2020.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.