As lições de vida de um cão

A equipa Subscrito decidiu olhar atentamente para os seus fiéis amigos de quatro patas e perceber que lições de vida nos podem dar.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , ,
Créditos: Pixabay

1. Sê curioso

Para além de estimular a atividade cerebral e de te proporcionar conhecimento variado, a curiosidade leva a que te destaques, pois desafia-te a que faças coisas diferentes e tira-te da tua zona de conforto.

A curiosidade abre-te um universo de possibilidades quando olhas para o mundo de forma diferente.

2. Foca-te no que te faz feliz

Passar tempo com a família e amigos é o que faz qualquer cão feliz. Mais do que nunca, é importantes estarmos com aqueles que amamos, cumprindo todas as medidas de segurança.

3. Não te esqueças de descansar e relaxar

É importante não esqueceres de tirar tempo para ti e para descansares. Tenta viver cada dia com calma e sempre ao ritmo que o teu corpo e a tua mente permitem. Assim, poderás tirar proveito das pequenas alegrias do dia-a-dia e viver cada momento ao máximo.

4. Ama sem julgar

Para além de extremamente fiéis, os nossos amigos de quatro patas amam as suas famílias humanas incondicionalmente. Quer estejas feliz ou triste, orgulhoso ou zangado, eles irão amar-te e nunca te irão direcionar um olhar julgador.

Ama, respeita e nunca julgues.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.