As melhores personagens masculinas na literatura

Aqui ficam algumas das nossas personagens masculinas favoritas. Vindas diretamente do mundo literário, estas personagens têm muito para nos oferecer.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: ,
Créditos: Pixabay

Atticus Finch

Créditos: DR

Harper Lee em “Mataram a Cotovia” dá voz a Atticus Finch, um advogado que defende os direitos dos negros num julgamento criminal público. Na adaptação cinematográfica de 1962 e com direção de Robert Mulligan, Gregory Peck é o ator que dá vida a Finch.

Sherlock Holmes

Créditos: DR

Sherlock Holmes é a personagem mais famosa da literatura britânica, criada pelo escritor Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador famoso do final do século XIX e início do século XX, que utiliza o método científico e a lógica dedutiva na resolução dos mistérios que investiga.

Uma das adaptações mais recentes foi a série “Sherlock” criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, com Benedict Cumberbatch a interpretar o papel de Holmes e Martin Freeman como Doutor John Watson. A série foi exibida pela primeira vez em 2010.

John Coffey

Créditos: DR

Personagem que integra o livro “The Green Mile” de Stephen King é um homem negro, forte fisicamente e extremamente bondoso, que foi condenado à morte pelo homicídio de duas jovens brancas. John Coffey é condenado injustamente, sendo alvo de comentários racistas ao longo de todo o livro.

Na adaptação ao cinema, Michael Clarke Duncan interpreta Coffey no filme de 1999.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.