As melhores personagens masculinas na literatura

Aqui ficam algumas das nossas personagens masculinas favoritas. Vindas diretamente do mundo literário, estas personagens têm muito para nos oferecer.

Atticus Finch

Créditos: DR

Harper Lee em “Mataram a Cotovia” dá voz a Atticus Finch, um advogado que defende os direitos dos negros num julgamento criminal público. Na adaptação cinematográfica de 1962 e com direção de Robert Mulligan, Gregory Peck é o ator que dá vida a Finch.

Sherlock Holmes

Créditos: DR

Sherlock Holmes é a personagem mais famosa da literatura britânica, criada pelo escritor Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador famoso do final do século XIX e início do século XX, que utiliza o método científico e a lógica dedutiva na resolução dos mistérios que investiga.

Uma das adaptações mais recentes foi a série “Sherlock” criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, com Benedict Cumberbatch a interpretar o papel de Holmes e Martin Freeman como Doutor John Watson. A série foi exibida pela primeira vez em 2010.

John Coffey

Créditos: DR

Personagem que integra o livro “The Green Mile” de Stephen King é um homem negro, forte fisicamente e extremamente bondoso, que foi condenado à morte pelo homicídio de duas jovens brancas. John Coffey é condenado injustamente, sendo alvo de comentários racistas ao longo de todo o livro.

Na adaptação ao cinema, Michael Clarke Duncan interpreta Coffey no filme de 1999.