Barack Obama e Bruce Springsteen juntam-se à conversa

Num podcast homónimo, coproduzido pelo Spotify, Obama e Springsteen conversam acerca da vida, da música e do amor que partilham pelos Estados Unidos da América. O podcast tornou-se o mais ouvido de sempre, a nível global, e agora Renegados – Nascidos nos EUA regista esta conversa e as histórias partilhadas por ambos.

Este álbum ilustrado inclui fotografias exclusivas das coleções privadas dos autores, material de arquivo inédito e ainda letras de músicas manuscritas de Springsteen e discursos anotados de Obama. É aqui regista a história de duas pessoas que ajudaram a escrever a história os Estados Unidos.

Obama e Springsteen parecem não ter nada em comum, mas segundo as palavras do presidente:

«Ao longo dos anos, descobrimos que temos uma sensibilidade comum. Sobre o trabalho, sobre a família e sobre os Estados Unidos. Cada um à sua maneira, eu e o Bruce temos feito uma viagem paralela na tentativa de perceber este país que tanto deu a ambos. Pretendemos contar a história deste povo, procurando uma forma de unir as nossas buscas individuais por sentido, verdade e noção de comunidade com a História dos Estados Unidos.»

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.