Com mais de 90 milhões de membros inscritos na plataforma, a Goodreads conta com mais de 2.3 biliões de livros revistos e classificados. Esta tornou-se numa das primeiras plataformas de pesquisa quando qualquer leitor necessita de recomendações de leitura.
A ficção é um dos géneros literários que mais puxa pela imaginação tanto do escritor como do leitor, em especial o Fantástico. O leitor entra em mundos maravilhosos, perdendo-se nas aventuras das personagens que mais os fascinam.
“A Irmandade do Anel” de J. R. R. Tolkien

Numa aldeia do Shire, um jovem hobbit é incumbido de uma grande tarefa: fazer uma viagem ao longo da Terra Média, até às Fendas da Condenação. O seu objetivo é destruir o Anel de Poder Soberano, pois é a única forma de impedir o domínio maligno do senhor das Trevas. Esta é a primeira parte da trilogia épica “Senhor dos Anéis”, que deu origem às fantásticas adaptações ao grande ecrã.
“O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss

Kvothe, um humilde estalajadeiro, conta a história de como um rapaz desfavorecido se torna um herói, um bardo, um mago, uma lenda. O autor utiliza a sua trilogia fantástica para relatar a história de um mundo ameaçado por uma entidade negra, fazendo um paralelismo com a história da Humanidade. A trilogia poderá ser lida como uma autobiografia de um herói.
“A Gerra dos Tronos” de George R. R. Martin

A vida de Eddard Stark, senhor de Winterfell, acaba em tragédia quando o clã Lannister se assume seu inimigo. Quando o rei morre e a sua esposa, Cersei, fica no poder, o destino de Eddard é ditado. Com a sua morte, a família Stark separa-se e a saga “Crónicas de Gelo e Fogo” tem início. Personagens como o anão Tyrion, Jon Snow e Daenerys Targaryen irão lutar por um mal que se aproxima do lado de fora da Muralha e tentarão recuperar o trono para os Targaryen.
Ao longo da saga, o papel das mulheres e a luta pelo poder, escravatura e liberdade, violação e morte, são alguns dos temas abordados por Martin.