Esta quinta-feira, 28 de outubro, Bill Gates completa 66 anos. Para assinalar a data, a Subscrito mostra-te três sugestões de livros para pensares como o autor e fundador da Microsoft Corporation.
Gates nasceu em 1955, em Washington, e construiu toda a sua carreira na área da tecnologia. Mas também se ocupou com outras áreas, nomeadamente a filantropia e ambientalismo. Gates foi, por exemplo, responsável pela implementação de uma máquina, no Senegal, que transforma as fezes humanas em água potável.
Nesse sentido, fazemos a nossa primeira sugestão. Como evitar um desastre climático (Ideias de Ler), é um livro assinado pelo próprio. Naquelas páginas, o fundado da Microsoft explica como aliar a tecnologia à necessidade de uma mudança de rumo no que diz respeito às alterações climáticas.

Pensar como Bill Gates é a nossa segunda sugestão. A obra é escrita por Daniel Smith e editada em Portugal pela Vogais. A biografia da chancela da 2020 Editora faz uma viagem não só pelo legado que Gates deixa na vida de todos nós, mas também pela forma como o filantropo vê a informática e os negócios.
Por último, a nossa terceira sugestão remete-nos para a coleção da Didáctica Editora sobre várias personalidades da história. É que também Gates pode ser considerado uma das figuras que mais se destacou na evolução das necessidades humanas.
Chamo-me Bill Gates, de Manuel Margarido, leva-nos a viajar pela vida do magnata, na qual já lhe chamaram de tudo: “feroz competidor”, “astuto adivinho do futuro da tecnologia”, “tipo cheio de sorte”, entre muitas outras expressões. No entanto, o autor desta obra explica o motivo por que todas estas ideias não definem a carreira e vida de Gates.