4 frases de Toni Morrison sobre o poder da escrita

Publicado em Categorizado como Novidades

A Subscrito escolheu quatro frases de Toni Morrison sobre o poder da escrita. Para além de ter sido uma grande defensora dos Direitos Humanos e da liberdade, Toni Morrison incentivou alunos e leitores a escrever eles próprios as suas histórias.

Dos vários prémios literários que recebeu, destacam-se o Pulitzer e o Nobel da Literatura (1993). A escritora foi também agraciada com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos da América, pelo Presidente Barack Obama.

Se há um livro que queres ler, mas não foi escrito ainda, então deves ser tu a escrevê-lo.

Escrever é realmente uma forma de pensar – e não apenas sobre sentimentos, mas também sobre coisas que são díspares, não resolvidas, misteriosas, problemáticas, ou apenas doces.

Invente uma história… Por nós e por si, esqueça o seu nome na rua; conte-nos o que o mundo tem sido para si nos lugares escuros e na luz. Não nos diga no que acreditar nem o que temer.

As pessoas dizem que escrevamos aquilo que sabemos. Eu estou aqui para te dizer, ninguém quer ler isso, porque tu não sabes nada. Então, escreve sobre algo que tu não saibas. E não tenhas medo, nunca.