Clube do Prazer. O livro que me fez (re)pensar como fazemos sexo

Desde as punhetas, passando pelo sexo oral, até à penetração. Jüne Plã explica no livro “Clube do Prazer” o que descuramos no sexo.

Publicado em Categorizado como Críticas & Opinião Etiquetas: , , , ,
Direitos: Instagram/ jouissance.club

Nos últimos dias, tenho-me debatido sobre a forma como fazemos sexo. Foi por isso que comprei o Clube do Prazer (Nascente), de Jüne Plã. A verdade é que desprezamos muitas partes do corpo e, na maioria das vezes, o momento em que nos dedicamos a dar/receber prazer, cinge-se a preliminares, penetração e orgasmo (para quem os tem).

Neste livro, escrito por uma ilustradora e designer francesa, percebemos que o sexo vai muito além de todas estas instâncias. Para além da comunicação, que também acaba por ser descurada nas relações, e que é, talvez, o ponto mais importante, a autora ainda nos guia pelos bastidores da vulva e do pénis.

As ilustrações são a melhor parte do título da chancela da 2020 Editora. É que faz-nos viajar por todos os pontos sensíveis dos genitais de cada género e ainda nos explica, de forma bem explícita, quais as zonas a que devemos estar mais atentos.

Explica, por experiência própria, como se bate uma boa punheta (as palavras são de Jüne Plã, mas também são minhas), explica aos homens mais tímidos como se pode ter prazer no ânus, como é que as mulheres podem explorar a sua vulva e onde se devem focar para ter mais prazer.

Claro que escrevo de forma geral, mas o que é certo é que os pormenores nesta obra são o ponto forte. De tal modo que existe uma secção dedicada apenas ao esperma e quais os seus benefícios para a saúde.

Segundo certos estudos, o esperma seria um antidepressivo natural. No âmbito de um relação sexual não protegida, e através de qualquer orifício, este benevolente líquido libertaria serotonina e melatonina, substâncias conhecidas como reguladoras da ansiedade.

Jüne Plã

Pois é! Para quem quer dar azo à imaginação e explorar melhor o que pode fazer com o seu parceiro (ou parceiros) na cama, o Clube do Prazer assume-se como um verdadeiro guia de dicas sexuais para amantes criativos. Desde as punhetas, passando pelo sexo oral, até à penetração. Divirtam-se a ler o título da autora e aproveitem para dar uma vista de olhos nas ilustrações que partilha com frequência na sua página de Instagram, Jouissance Club.