Eis os 6 finalistas do Booker Prize

Créditos: The Booker Prize

Está conhecida a lista de seis finalistas ao Booker Prize. A organização do prémio anunciou o nome dos autores esta terça-feira, 14 de setembro. Anuk Arudpragasam, Damon Galgut, Patricia Lockwood, Nadifa Mohamed, Richard Powers e Maggie Shipstead são os autores das seis obras.

Damon Galgut concorreu ao prémio com o título “The Promise”, Anuk Arudpragasan escreveu o título “A Passage North”, enquanto que Patricia Lockwood é a autora do “No One Is Talking About This”.

Nadifa Mohamed assinou a obra “The Fortune Men”, Richard Powers é o autor por detrás do título “Bewilderment”, enquanto que Maggie Shipstead escreveu a obra “Great Circle”.

Para já, em Portugal, ainda nenhum dos títulos dos finalistas ao prémio britânico se encontra publicado. No entanto, Galgut, Powers e Shipstead já têm obras publicadas por editoras portuguesas.

Por Rúben Henriques

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Rúben Henriques tem também uma pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já trabalhou em alguns órgãos de comunicação social e, atualmente, é livreiro numa grande cadeia nacional.