Goodreads Choice Awards. Já são conhecidos os vencedores de 2021

Créditos: Site Oficial Goodreads

Esta quinta-feira, 9 de dezembro, foram anunciados os vencedores dos Goodreads Choice Awards 2021. São 17 títulos galardoados, considerados os melhores do ano.

Na categoria de melhor ficção, Beautiful World, Where Are You, de Sally Rooney, foi o grande escolhido. The Last Thing He Told Me, de Laura Dave, foi considerado o melhor livro na categoria de mistério. No que diz respeito à área de ficção histórica, Malibu Rising, de Taylor Jenkins, foi o melhor título.

Já na categoria de romance, People We Meet on Vacation, de Emily Henry, foi a grande obra vencedora. Referente à ficção científica, Project Hail Mary, de Andy Weir, foi o título que se sagrou vencedor naquela categoria.

No evento da plataforma de livros, também houve espaço para condecorar obras de horror e humor. The Final Girl Support Group, de Grady Hendrix, foi o título vencedor da primeira categoria, enquanto que Broken, de Jenny Lawson, foi a obra vencedora da segunda.

The Anthropocene Reviewed, de John Green, venceu como melhor livro de não ficção; Crying in H Mart, de Michelle Zauner, de melhor obra de memórias e biografias; Empire of Pain: The Secret History of the Sackler Dynasty, de Patrick Keefe, de melhor título de história e biografias; Lore Olympus: Volume One, de Rachel Smythe, como melhor novela gráfica.

The Hill We Climb: An Inaugural Poem for the Country, de Amanda Gorman e Oprah Winfrey, venceu o lugar de melhor poesia; The Spanish Love Deception, de Elena Armas, venceu na categoria de melhor romance de estreia; Firekeeper’s Daughter, de Angeline Boulley, recebeu o título de melhor ficção para adultos; Rule of Wolves, de Leigh Bardugo, ganhou na categoria de fantasia para adultos; e, por último, Daughter of the Deep, de Rick Riordan, como melhor livro infantojuvenil.

Por Rúben Henriques

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Rúben Henriques tem também uma pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já trabalhou em alguns órgãos de comunicação social e, atualmente, é livreiro numa grande cadeia nacional.