Grandes surpresas em celebração dos 25 anos de “Harry Potter”

Em 1997, a saga “Harry Potter”, da autoria de J. K. Rowling, começou a ser publicada, tornando-se num fenómeno internacional.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , ,
Créditos: DR

No próximo ano, celebram-se os 25 anos desde que o primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” chegou às livrarias de todo o mundo. De acordo com a revista “The Bookseller“, a editora britânica Bloomsbury irá lançar uma edição do primeiro livro, com folha de prata e ilustração de Jonny Duddle. Iniciam-se, assim, as celebrações do vigésimo quinto aniversário da saga logo em janeiro.

Para o mês de fevereiro poderemos contar com quatro caixas especiais que irão conter edições dos sete livros da saga. As capas farão referência às quatro equipas de Hogwarts: Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff e Ravenclaw. Prevê-se que o design seja realizado Levi Pinfold.

Mas as novidades não ficam por aqui: para o mês de março uma nova versão da edição ilustrada de “Os Contos de Beedle, o Bardo” será lançada. Para o início do verão, está programada a publicação de uma edição comemorativa, em capa dura, com a capa original da primeira edição e desenhos de Thomas Taylor.

Relembramos que o primeiro livro da saga foi publicado, no Reino Unido, em 1997, numa edição limitada de 500 cópias. Hoje, estes exemplares são extremamente valiosos. Mas não só os livros de J. K. Rowling são lidos e relidos em todo o mundo; as adaptações cinematográficas dão vida a este mundo mágico de uma forma brilhante, deixando milhões de crianças maravilhadas com o universo de Harry Potter.

Publicado em
Categorizado como Novidades