Já chegou às livrarias a tão aguardada sequela de «O Tempo Entre Costuras»

Créditos: DR

María Dueñas é a autora de O Tempo Entre Costuras, um romance histórico cuja ação decorre durante a Segunda Guerra Mundial. Acompanhamos a protagonista, Sira Quiroga, uma jovem modista que se vê obrigada a tornar-se num espia. A autora leva-nos a viajar por Madrid e Lisboa, contando uma história de desgostos amorosos e conspirações políticas.

Créditos: DR

Agora, María Dueñas volta a deixar os leitores rendidos com o regresso de Sira Quiroga neste novo romance que recebeu como título o nome da heroína.

«Sira», de María Dueñas

Créditos: DR

Com o fim da Segunda Grande Guerra, o mundo tenta reerguer-se. Após cumprir as suas obrigações nos serviços secretos britânicos, Sira espera encontrar alguma serenidade. Porém, o destino reserva-lhe algo trágico que a obrigara a, mais uma vez, adaptar-se à situação sozinha e lutar pelo seu futuro.

Maria Dueñas coloca a protagonista em locais como Jerusalém, Londres, Madrid e Tânger, onde Sira viverá novas aventuras, enfrentando desgostos, reencontros inesperados e até a experiência da maternidade. Sira Bonnard, antes Sira Quiroga, regressa cheia de força e encanto. Contudo, não é a mesma mulher frágil que encantou os leitores com os seus figurinos e mensagens clandestinas.

O livro poderá ser adquirido nos locais habituais, já tendo chegado a todas as livrarias do país.

As adaptações de «O Tempo Entre Costuras»

A série, «El Tiempo entre Costuras» estreou em 2013 e contou com uma temporada apenas. No entanto, passou por Portugal e contou com a participação de vários atores portugueses, incluindo Filipe Duarte, que na série recebe a protagonista aquando da sua chegada a Lisboa.

Recentemente, foi anunciado que «El Tiempo entre Costuras» será igualmente adaptado ao teatro musical. A peça será encenada no Teatro Principal de Zaragoza, contando com a participação da autora do livro na equipa criativa e na escrita do guião. A direção da peça cabe a Federico Barrios Fierro e, por enquanto, não sabemos se terá passagem por Portugal.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.