Eu, Catarina: por um Mundo mais humano

Um desabafo sobre o Mundo em que vivemos.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , , ,
Créditos: Pixabay

O mundo está em guerra. Toda a gente se odeia: pais desafiam os filhos; filhos viram-se contra os pais. Não está certo. O mundo não está bem; a humanidade está a autodestruir-se. Baixem as armas! É tudo o que peço: baixem as armas.

Sejam corajosos e mostrem alguma dignidade. Deixem o orgulho de lado e mostrem respeito. Respeito por vocês próprios e respeito pelo outro. Hoje, vive-se num Mundo de ódio, de raiva, de medo e de morte. Não lutámos tanto e não sofremos tanto ao longo de séculos para agora deixarmos que a Humanidade se tornasse nisto: um monstro sem piedade e vazio de amor e compaixão.

Usem a vossa voz. Transformem a vossa voz numa arma e usem as palavras para defenderem o que está certo. Deitem fora as balas que usam para ferir outro ser humano e ofereçam uma flor como forma de mostrar que veem o outro, que o reconhecem como igual e que sentem a sua dor.

Usem a vossa voz para transformar o Mundo num local de paz, de dignidade, de respeito, de amor e de justiça. Basta! É tempo de nos respeitarmos.

Publicado em
Categorizado como Novidades