“O Corcunda de Notre-Dame” junta-se à coleção “Clássicos Hoje” da Porto Editora

A Porto Editora criou a coleção “Clássicos Hoje”, que conta já com 8 títulos publicados.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , , , ,
Créditos: DR

“Clássicos Hoje”, de acordo com a Porto Editora, é uma coleção “inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea“. Assim, juntam-se a escrita e a ilustração para se criam uma obra de arte.

Já publicados na coleção estão os seguintes títulos: “1984” e “Quinta dos Animais ou O Triunfo dos Porcos”, de George Orwell; “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen; “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde; “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald; “O Jogador”, de Fiódor Dostoiévski; “O Gato Preto e Outros Contos”, de Edgar Allan Poe; e “O Apelo Selvagem”, de Jack London.

“O Corcunda de Notre-Dame”, de Victor Hugo

A obra é a nona a ser publicada na coleção “Clássicos Hoje” da Porto Editora, contando com as ilustrações de GonçaloMAR.

A ação tem lugar na cidade de Paris, na época medieval. A jovem Esmeralda, uma menina de etnia cigana que apaixona quem a vê dançar, incluindo Quasimodo, o famoso Corcunda de Notre-Dame. Toda a história tem como palco a famosa Catedral gótica de Notre-Dame.

Esta é uma história que aborda um tema que está muito presente nas obras de Victor Hugo: as diferenças e as lutas entre as várias classes sociais.

E assim começa esta história: “Era uma vez o belo e o disforme…

Publicado em
Categorizado como Novidades