“O Falcão” é um dos grandes romances para ler este outono

Sveva Casati Modignani, Danielle Steel e Heather Morris são as três autoras com novos romances publicados este mês.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , ,
Créditos: Pixabay

“O Falcão”, de Sveva Casati Modignani

Créditos: Wook

Acompanhe Giulietta Brenna, uma mulher brilhante e rodeada de afetos, que tenta superar a morte do marido. Contudo, vive com amargura devido ao homem que a traiu e humilho há mais de quarenta anos. Embora tente esquecê-lo, tal torna-se impossível quando se torna numa figura pública. Aos sessenta anos, Giullieta quer recomeçar e, por isso, decide queimar todas as fotografias e cartas deste seu amor de juventude.

Nascido na Sicília, Rocco Di Falco chega a Milão na década de 1950. Após um acontecimento traumático, Rocco vive para o trabalho, e a sua intuição e desenvoltura fizeram dele um dos homens mais ricos e importantes do mundo. No entanto, este homem nunca esqueceu o seu grande amor, Giulietta, e pretende reconquistá-la.

Este é um romance repleto de emoções e reviravoltas que prenderá o leitor desde a primeira página, e que chega às livrarias no dia 07 de outubro.

“Vencedores”, de Danielle Steel

Créditos: Bertrand

“Lily Thomas, uma prometedora aspirante a campeã de esqui que treina para os Jogos Olímpicos, perde as esperanças quando sofre um trágico acidente. Bill, o pai de Lily, vê os seus sonhos caídos por terra. Joe, um gestor financeiro, enfrenta uma carreira destruída às mãos de um sócio desonesto. Carole, uma sobrevivente de um cancro da mama, está marcada pelo sofrimento vivido. Teddy, com uma lesão da medula espinal pior do que a de Lily, sonha com a universidade e em tornar-se um artista.”

Todas estas histórias, reunidas num só romance, têm em comum a luta para alterar o destino, recusando-se a ideia de aceitar a derrota. Todas estas personagens tentam superar os desafios, mostrando que este não é apena sum romance sobre sobrevivência; é também sobre coragem, descoberta e triunfo.

Nas livrarias a partir do dia 21 de outubro.

“Três Irmãs”, de Heather Morris

Créditos: Wook

Três irmãs eslovenas sobrevivem vários anos no mais conhecido campo de concentração nazi: Auschwitz. Assim, Livia Magda e Cibi passam por todas as torturas juntas, desde fome a trabalhos forçados. Contudo, os Aliados aproximam-se e as irmãs deparam-se com a chegada da morte, quando os nazis pretendem apagar todas as provas da existência de prisioneiros em Auschwitz. Livia, Magda e Cibi conseguem escapar e escondem-se na floresta durante vários dias até serem salvas.

Uma vez em Israel, as três irmãs tentam encontrar a paz e a felicidade, no entanto, têm de enfrentar os fantasmas do seu passado e ultrapassar os segredos que escondem umas das outras.

Da mesma autora de “O Tatuador de Auschwitz” e “A Coragem de Cilka”, o livro será lançado no dia 20 de outubro.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.