O novo volume da série de Hjorth e Rosenfeldt já chegou às livrarias

Créditos: DR

Verdades Ocultas centra-se em três assassinatos numa cidade tranquila da cidade sueca de Karlshamn. Vanja e os colegas tentam deter o atirador, mas sem pistas nem testemunhas o caso complica-se. Passam três anos desde os acontecimentos em Mentiras Consentidas, e Sebastian Bergman vive mais tranquilamente desde que se tornou avô, tendo regressado ao trabalho de psicólogo e terapeuta. Contudo, Bergman vê o seu mundo abalado quando um australiano procura a sua ajuda para processar toda a experiência que viveu no tsunami de 2004.

Já Billy, antigo colega de Sebastian, nunca parou de matar, mas tornar-se pai leva-o a tomar uma decisão. No entanto, há uma questão que permanece: «até onde irá Billy para se certificar de que não será descoberto?».

Esta é uma série viciante, cujos enredos se cruzam engenhosamente e as personagens são extremamente realistas. Hjorth e Rosenfeldt prendem qualquer leitor desde a primeira página, não desiludindo os fãs do género policial.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.