Os 5 livros mais vendidos de todos os tempos

Descobre quais são os livros mais vendidos em todo o mundo.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , , , , , ,

Sabes quais são os livros mais vendidos do mundo? Pois bem, a Subscrito tem o prazer de te apresentar os cinco livros mais comprados e, quiçá, os que os leitores mais gostaram de ler.

Dom Quixote, Miguel de Cervantes

Dom Quixote é uma novela espanhola escrita por Miguel de Cervantes, tendo sido inicialmente publicada em duas partes, em 1605. A obra é muitas vezes nomeada como “a primeira novela moderna” da literatura ocidental, e muitos autores consideram a obra de Cervantes como o melhor trabalho literário alguma vez escrito. Já foram vendidos mais de 500 milhões examplares em todo o mundo, o que faz desta obra a mais vendida do mundo. E não esqueçamos as várias adaptações literárias para os leitores mais jovens!

História em Duas Cidades, Chales Dickens

Publicada em 1859, a História em Duas Cidades é uma novela inglesa histórica, cuja ação espacial se centra tanto em Londres como em Paris, antes e depois da Revolução Francesa. Com um estilo tão próprio de Dickens, esta é uma história apaixonante que vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo mundo.

O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Anéis é uma triologia de fantasia épica escrita pelo inglês J. R. R. Tolkien, e cuja ação se desenrola na Terra Média. A história é uma sequela do livro infantil do mesmo autor O Hobbit. Em português, a obra divide-se em três volumes: A Irmandade do Anel, As Duas Torres e O Regresso do Rei. Para escrever a obra, o autor criou as línguas ditas élficas que fazem parte deste universo que fascinou leitores de todo o mundo. A triologia vendeu 150 milhões de cópias.

O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

Em quarto lugar contamos com a história que acompanha um pequeno príncipe que visita vários planetas no espaço, incluíndo o planeta Terra. Ao longo da sua viagem, a personagem vai fazendo observações sobre a vida e a natureza humana, muitas vezes fazendo críticas bem atuais. Esta foi uma das obras mais traduzidas do mundo e vendeu estimadamente 140 milhões de cópias em todo o mundo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

A saga de fantasia britânica conta a história de um feiticeiro de onze anos, Harry Potter, que descobre a sua herança mágica quando recebe uma carta para frequentar a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. A saga já foi adaptada ao cinema e várias edições foram feitas, como as edições comemorativas e as edições ilustradas. Este é um dos livros juvenis mais vendidos de todo o mundo, contando com mais de 107 milhões de cópias vendidas e integrando o número cinco da nossa lista.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.