Os livros mais bem classificados no Goodreads – Fantástico

Na categoria de fantástico contam-se com obras de autores como J. R. R. Tolkien, Patrick Rothfuss e Geoge R. R. Martin.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , ,
Créditos: Pixabay

Com mais de 90 milhões de membros inscritos na plataforma, a Goodreads conta com mais de 2.3 biliões de livros revistos e classificados. Esta tornou-se numa das primeiras plataformas de pesquisa quando qualquer leitor necessita de recomendações de leitura.

A ficção é um dos géneros literários que mais puxa pela imaginação tanto do escritor como do leitor, em especial o Fantástico. O leitor entra em mundos maravilhosos, perdendo-se nas aventuras das personagens que mais os fascinam.

“A Irmandade do Anel” de J. R. R. Tolkien

Créditos: DR

Numa aldeia do Shire, um jovem hobbit é incumbido de uma grande tarefa: fazer uma viagem ao longo da Terra Média, até às Fendas da Condenação. O seu objetivo é destruir o Anel de Poder Soberano, pois é a única forma de impedir o domínio maligno do senhor das Trevas. Esta é a primeira parte da trilogia épica “Senhor dos Anéis”, que deu origem às fantásticas adaptações ao grande ecrã.

“O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss

Créditos: DR

Kvothe, um humilde estalajadeiro, conta a história de como um rapaz desfavorecido se torna um herói, um bardo, um mago, uma lenda. O autor utiliza a sua trilogia fantástica para relatar a história de um mundo ameaçado por uma entidade negra, fazendo um paralelismo com a história da Humanidade. A trilogia poderá ser lida como uma autobiografia de um herói.

“A Gerra dos Tronos” de George R. R. Martin

Créditos: DR

A vida de Eddard Stark, senhor de Winterfell, acaba em tragédia quando o clã Lannister se assume seu inimigo. Quando o rei morre e a sua esposa, Cersei, fica no poder, o destino de Eddard é ditado. Com a sua morte, a família Stark separa-se e a saga “Crónicas de Gelo e Fogo” tem início. Personagens como o anão Tyrion, Jon Snow e Daenerys Targaryen irão lutar por um mal que se aproxima do lado de fora da Muralha e tentarão recuperar o trono para os Targaryen.

Ao longo da saga, o papel das mulheres e a luta pelo poder, escravatura e liberdade, violação e morte, são alguns dos temas abordados por Martin.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.