Policial e Thriller para iniciantes

A Subscrito recomenda os melhores livros para os leitores que queiram iniciar-se em policiais e thriller.

“As Gémeas do Gelo” de S. K. Tremayne

Créditos: DR

Após a morte de Lydia, que cai acidentalmente de uma varanda, os pais e a irmã gémea, Kirstie, mudam-se para uma ilha escocesa numa tentativa de reconstruírem as suas vidas. Porém, um ano depois, Kirstie acusa os pais de a terem confundido com a irmã. Numa noite em que uma tempestade chega à ilha de Sky, e mãe e filha estão isoladas, ambas parecem serem torturadas por visões inexplicáveis sobre aquele dia fatídico e que todos tentam enfrentar.
Um livro recheado de lendas e mistérios escoceses, levará o leitor a duvidar se é tudo realidade ou se as personagens chegaram a enlouquecer.

“A Noite Está a Chegar” de Robert Bryndza

Créditos: DR

Após o corpo de um jovem ser encontrado a flutuar no reservatório de Shadow Sands, as autoridades declaram ter sido um trágico acidente. Contudo, a detetive Kate Marshall acredita que as pistas do aso não batem certo e, aos poucos, vai descobrindo um trilho sangrento que a leva a um assassino em série. Já são vários os desaparecimentos ligados a uma mítica figura da região que é conhecida por esconder-se entre a névoa. Mais uma jovem desaparece e Kate esforça-se para apanhar o culpado, mas rápido percebe que o culpado pode não ser o único a estar sempre um passo à frente da polícia.

A história sobre a perseguição de um assassino em série que é de cortar a respiração devido ao seu ritmo acelerado e ao suspense em que o leitor se vê envolto.

“Pequena Vigarista” de Gillian Flynn

Créditos: DR

Uma jovem astuta está a ler auras em Palmas Espirituais numa manhã chuvosa de abril. Eis que chega Susan Burke e esta jovem, uma excelente observadora do comportamento humano, faz o seu diagnóstico: Susan Burke é uma mulher rica e infeliz, ansiosa por drama e emoção. Porém, quando a nossa narradora visita a casa de Susan, pois é a causa da sua angústia, talvez já não precise de fingir que acredita em fantasmas. Ao encontrar-se com Miles, esta jovem tenta perceber onde se esconde o mal e se conseguirão fugir.

Um livro para se ler numa só tarde e que apanha o leitor de surpresa com tantas reviravoltas.