7 presentes para familiares ou amigos que nunca falham

Meias, livros, uma garrafa de vinho ou até uma carta. Estes são os presentes que todos vão gostar.

Na altura de escolher o presente para oferecer ao amigo ou familiar, podemos chegar a um beco sem saída. Mas nem sempre tem de ser assim, por vezes a oferta ideal está mesmo diante dos nossos olhos. Por isso, a Subscrito resolveu fazer um apanhado daqueles presentes que são seguros e que ninguém lhe vai dizer que não gostou.

De seguida, vai ler as sugestões para amantes das palavras, que são mais introspetivos e que valorizam os pequenos momentos da vida. Por isso, não perca tempo e dê uso às ideias que aqui lhe damos.

Livros

Esta é sempre a opção de presente mais segura. Um livro nunca desilude e se conhecer o gosto do leitor ainda melhor. Há quem goste de romances, policiais, fantasia ou então livros práticos.

Para que nada lhe falte, damos-lhe três sugestões que gostamos muito na Subscrito e que recomendamos sempre. São dois livros de leitura obrigatória e com os quais pode fazer furor ao oferecê-los a amigos ou familiares: “A História de uma Serva” e “As Moscas de Outono” são a opção certa.

Garrafa de vinho

Beber com moderação é sempre muito bom. Por isso, faça um brilharete e ofereça à sua cara metade uma boa garrafa de vinho e aproveite para lhe fazer companhia enquanto partilham as histórias mais caricatas que acontecem na vida.

Por aqui, recomendamos uma garrafa JP, se pretender oferecer vinho tinto. Se preferir partilhar com o seu amigo ou cara metade um bom vinho branco, então recomendamos o Planalto. Ou então uma mistura dos dois, um bom rosé nunca desilude. Escolha o Lambrusco.

Uma carta

Escrever uma carta pode ser aquilo que de mais valioso se dá alguém. E não, não estamos a falar de cartas de amor. Pode ser um grande subscrito ou simplesmente um cartão. A intenção que importa é que está a dedicar o seu tempo à pessoa a quem a vai enviar.

Aproveite para recordar os momentos que já viveu com o destinatário, para contar piadas, para revelar desejos futuros que tem em mente para concretizar com essa pessoa ou então escreva apenas aquilo que lhe vai na alma.

Uma agenda

A organização é meio caminho andado para o sucesso e oferecer uma agenda a qualquer pessoa é sempre sinónimo de dar uso ao objeto. É que, atualmente, qualquer pessoa tem várias tarefas pessoais e profissionais para concluir ao longo do dia.

Assim, recomendamos as agendas da Mr. Wonderfull e da Make Notes. Têm as agendas mais completas e que melhor se podem adequar às necessidades de cada um, independentemente da profissão ou estilo de vida que tenha.

Meias

São essenciais principalmente no inverno e, por isso, ofereça as mais quentes à pessoa de quem gosta. Seja em lã ou não, coloridas ou com padrões, acabam por ser sempre uma oferta original e com a qual pode até fazer piadas relativas ao destinatário.

Por aqui, recomendamos os padrões originais da Happy Socks ou da Fábrica das Meias. Ofereça pares de meias com abacates, bananas ou até cães que são capazes de fazer parar pessoas na rua quando as suas calças, subtilmente, deslizarem e se veja os padrões que trás consigo.

Chocolates

Adoçar a boca a alguém é aquela opção que nunca desilude e, assim, nada melhor do que comprar uma bonita caixa de chocolates ou brigadeiros para oferecer no aniversário de alguém ou em qualquer outra quadra festiva do ano.

Na Subscrito, somos fãs dos brigadeiros da Brigadeiro Gourmet e, ainda, dos chocolates da Guylian. Vá, não se atrase e escolha os mais doces, mas cuidado para não comer demasiados e ficar com dor de barriga.

Uma caneta

Oferecer uma caneta ou uma esferográfica pode parecer pouco, mas acredite que há quem goste de receber. Ainda para mais quando se trata de quem trabalha em locais onde o uso deste objeto leva a que seja roubado muitas vezes. Ou então, aproveite para relembrar aquele amigo ou amiga que deixou de escrever e que é a altura certa para voltar ao ativo.

As canetas da Montblanc são aquela opção perfeita para fazer um brilharete junto de qualquer elemento da família que gosta de passar o dia a tirar algumas notas ou a escrever o futuro nas páginas em branco. Se não estiver disposto a despender uma boa maquia por este simples objeto, opte pelas opções mais simples da BIC, que também nunca desiludem.