Saúde mental durante o distanciamento social

Aqui deixamos algumas dicas para te ajudarem a não te sentires sobrecarregado com o cumprimento do distanciamento social.

A DGS aconselha a todos os portugueses o cumprimento do isolamento e distanciamento social como uma das formas de reduzir a transmissão do Covid-19. Estes tempos difíceis poderão levar-nos ao limite, mas a Subscrito tem algumas dicas criativas para te ajudarem a passar por estes tempos atribulados com calma e tranquilidade.

1. Encontra um passatempo

Para conseguires passar o tempo de forma agradável, podes tentar encontrar um passatempo. Se gostas de ler, poderás comprar livros através da Wook e poderás pedir-nos sugestões de leitura para as nossas redes sociais.

Se te interessas por pintura e desenho, poderás encontrar tudo o que precisas no site oficial da Ponto das Artes. Atreve-te a dar asas à tua imaginação e descobre a tua veia artística.

2. Segue uma rotina

Não há nada melhor do que criares a tua própria rotina, mesmo que tenhas de ficar em casa. O melhor conselho que te podemos dar é este: estabelece uma hora para acordares e para as tuas refeições; tira tempo para relaxares e te dedicares ao que mais gostas de fazer.

3. Regista o que sentes

Se gostas de escrever, uma boa forma de manteres “os pés bem assentes na terra” é registares o que sentes ao longo do teu dia, bem como os teus pensamentos. Aconselhamos-te os cadernos da Make Notes, que poderás adquirir facilmente na loja Note! Online.

4. Rodeia-te de família e amigos

Graças às novas tecnologias, é possível estamos perto daqueles que mais amamos. Na verdade, e desculpem-nos o cliché, estamos todos à distância de uma chamada ou de uma mensagem. Manteres por perto as pessoas que te são queridas ajuda-te a passares por estes tempos difíceis.