Série inspirada nas “Winx” chega à Netflix. E os meninos também podem ser fadas

“Fate: The Winx Saga” é a nova série da Netflix na qual os meninos também podem ser fadas.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , ,
Reprodução: Netflix

É inspirada na série juvenil “Clube Winx”, exibida no Canal Panda, SIC e Nickelodeon. Mas em poucos aspetos se aproxima da produção original. “Fate: The Winx Saga”, chegou esta sexta-feira, 22 de janeiro, à Netflix e a primeira temporada conta com seis episódios.

A série é criada por Brian Young e nela podemos ver as personagens do Clube Winx ganharem vida em imagem real. A primeira temporada centra-se no percurso de cinco jovens fadas que frequentam Alfea, um colégio interno de magia.

Na sinopse disponibilizada na Netflix, pode ler-se que na escola de magia as fadas terão de “aprender a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo que lidam com amores, rivalidades e os monstros que ameaçam a sua existência”. Para além disso, o criador da série quis que também personagens masculinas pudessem ser fadas e que personagens femininas pudessem ser especialistas.

Vê aqui o trailer de “Fate: The Winx Saga”.

Por Rúben Henriques

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Rúben Henriques tem também uma pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já trabalhou em alguns órgãos de comunicação social e, atualmente, é livreiro numa grande cadeia nacional.