Último volume da trilogia de Atwood chega às livrarias

Créditos: DR

«MaddAddam», de Margaret Atwood

MaddAddam, de Margaret Atwood, é uma edição da Bertrand Editora.

Este é o terceiro e último volume da trilogia de umas das autoras fundamentais da literatura contemporânea. A trilogia inicia com Órix e Crex, seguindo-se Ano do Dilúvio, para agora terminar com MaddAddam.

Toby e um pequeno grupo de pessoas conseguem sobreviver ao fenómeno pandémico do Dilúvio Seco, juntamente com os Filhos de Crex. Os Filhos de Crex são uma espécie de humanoides, frutos de engenharia biológica, que herdará o novo planeta. Para explicar a sua origem, Toby acaba por contar o tudo sobre o passado da humanidade, colocando à disposição do leitor várias hipóteses de futuro.

Atwood consegue criar um mundo tão imaginado, mas que se apoia num mundo que já reconhecemos. MaddAddam é então uma obra incrível: é «o encerrar com mão de mestre, comovedor e emocionante, do seu épico majestoso de ficção especulativa».

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.