Wook passa a disponibilizar audiolivros em várias línguas

Créditos: Pexels

Os audiolivros já não são novidade para alguns leitores, que optam por colocar os auriculares e deliciarem-se com as palavras de alguns autores. Desta vez, é a Wook a apostar nesse formato.

A maior livraria online de Portugal passa a disponibilizar audiolivros na sua app, Wook Reader, disponível para IOS e Android, e são dezenas de milhares de títulos em português, inglês e espanhol.

O Tempo Entre Costuras, de María Dueñas, Festa de Família, de Sveva Casati Modignani, ou Longa pétala de mar, de Isabel Allende, são algumas das obras que já se podem encontrar no catálogo.

Mas como é que tudo funciona?

É simples. O sistema funciona da mesma forma aquando da compra de um ebook. O leitor compra o audiolivro e o artigo fica disponível em biblioteca.wook.pt ou na app Wook Reader, da mesma forma que os livros digitais.

Naquela aplicação, é possível organizar ebooks e audiolivros em estantes personalizadas ou fazer pesquisas por títulos ou autores. Uma das vantagens que a app oferece é a possibilidade de ouvir o audiolivro offline, não havendo a necessidade de existir conexão à internet.

Até 18 de dezembro, a Wook disponibiliza gratuitamente o título Tu és Aquilo que Pensas, de James Allen, aos seus utilizadores.

Por Rúben Henriques

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Rúben Henriques tem também uma pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já trabalhou em alguns órgãos de comunicação social e, atualmente, é livreiro numa grande cadeia nacional.