Young Adult para iniciantes

A Subscrito recomenda os melhores livros para os leitores que queiram iniciar-se em livros Young Adult.

Publicado em Categorizado como Novidades Etiquetas: , , ,
Créditos: Pixabay

“Frank e o Amor” de David Yoon

Créditos: DR

Frank tem dois nomes: um nome americano, Frank Li, e um nome coreano, Sung-Min Li. Ninguém que conheça usa o seu nome coreano, pois Frank nasceu e vive no sul da Califórnia. Porém, os seus pais esperam que ele tenha um relacionamento amoroso segundo as tradições coreanas. No entanto, Frank apaixonou-se por Brit Means, uma rapariga inteligente e com muito humor, mas que é americana. Uma vez que os seus pais não aprovam, Frank junta-se com Joy Song, uma amiga que enfrenta a mesma situação que ele.

Este é um romance que apela à aceitação de diferentes culturas, abordando o tema do preconceito. David Yoon responde à grande pergunta “quem sou eu?” de um modo hilariante, mas sincero.

“Heartstopper – Rapaz Conhece Rapaz” de Alice Oseman

Créditos: DR

Charlie e Nick estudam na mesma escola, mas nunca se conheceram. No entanto, chega o dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Esse dia muda as suas vidas para sempre: rapidamente se tornam amigos, e Charlie apaixona-se por Nick. Este é o primeiro volume da saga best-seller mundial, que foi premiada com o Goodreads Choice Awards 2020 para melhor banda desenhada.

O livro aborda o tema LGBTQ+ de um modo surpreendente, apaixonando leitores em todo o mundo com a sua história maravilhosa.

“No Final Morrem os Dois” de Adam Silvera

Créditos: DR

Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que têm apenas 24horas de vida. Para viverem este último dia que lhes espera, ambos anseiam por fazer um amigo. Ambos utilizam a aplicação Último Amigo para concretizarem este desejo. Assim, estes dois jovens encontram-se para, juntos, viverem toda uma vida num só dia. “Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor”.

Uma história envolvente, que amor os temas LGBTQ+ e a morte.

Por Catarina Duarte Alves

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Alves é uma apaixonada por livros e, atualmente, trabalha como livreira numa cadeia nacional.